terça-feira, 21 de julho de 2009

Atividade 15


O comentário partilhado está postado no blog

seminariojulianafassbender.blogspot.com



A atividade individual - resignificação da composição de uma das obras de Paul Klee.


Obra escolhida: Heroic Roses, 1938


segunda-feira, 20 de julho de 2009

ATIVIDADE 14



EXERCÍCIOS DE COMPOSIÇÃO


A composição foi feita em equipe e está postada no blog da Valdemira. As composições
escolhidas foram:








O desenho com lápis de cor é:





ATIVIDADE 19

TRABALHANDO COM A ESTÉTICA MANIFESTADA NAS OBRAS DE ARTE


O painel foi feito em equipe e está postado no blog semináriojulianafassbender. blogspot.com .

Para esta tarefa individual, escolhi da estética contemporânea, a conhecida obra de Tarsila do Amaral - A Negra, 1923.


sexta-feira, 27 de março de 2009

Atividade 2 - Resposta

O desenho é uma forma de expressão, de linguagem, por isso deve ser trabalhada com atenção, pois além de mostrar a criatividade, quase sempre, são mensagens que refletem as vivências, o cotidiano, até situações-problema dos alunos.

Assim sendo, deve-se motivar o aluno com textos, músicas, reprodução de telas, diálogo, etc. para que ele possa criar seu desenho, e, não, oferecer uma imagem pronta para ele simplesmente colorir. Os materiais utilizados podem ser variados, mas sempre adequados à técnica que se quer aplicar.


Prática:

1- Fazer um desenho que expressasse as sensações despertadas por uma música orquestrada.






2- Desenhos feitos tendo como motivação reprodução de telas de Volpi e Romero Brito.


ATIVIDADE 1 - Resposta

SEMINÁRIO - AMBIENTE DE INTEGRAÇÃO.

Todo processo educacional pressupõe uma mudança de comportamento, uma ampliação de visão do mundo.
Os conhecimentos adquiridos vão sendo colocados em prática e as possililidades de "práxis" relacionadas àquele saber, testadas.
O seminário, nesta modalidade de ensino, devido à metodologia proposta , é o ambiente de integração, não só entre a teoria e a prática, mas também entre as diferentes disciplinas. É o momento em que se pode estabelecer ligações entre elas e, tecendo a teia do saber e o mais importante, poder compartilhar as experiências com outros futuros arte-educadores.