sexta-feira, 27 de março de 2009

Atividade 2 - Resposta

O desenho é uma forma de expressão, de linguagem, por isso deve ser trabalhada com atenção, pois além de mostrar a criatividade, quase sempre, são mensagens que refletem as vivências, o cotidiano, até situações-problema dos alunos.

Assim sendo, deve-se motivar o aluno com textos, músicas, reprodução de telas, diálogo, etc. para que ele possa criar seu desenho, e, não, oferecer uma imagem pronta para ele simplesmente colorir. Os materiais utilizados podem ser variados, mas sempre adequados à técnica que se quer aplicar.


Prática:

1- Fazer um desenho que expressasse as sensações despertadas por uma música orquestrada.






2- Desenhos feitos tendo como motivação reprodução de telas de Volpi e Romero Brito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário